Como limpar um recém-nascido? Algodão ou lenço umedecido?

em 06 abril, 2017


Como limpar um recém-nascido? Algodão ou lenço umedecido? 

Oh Dúvida cruel de tantas mães principalmente as mãezinhas de primeira viajem. Quando estamos preparando o enxoval , é super normal prestarmos atenção nas propagandas da TV que mostram diversas marcas de lenços umedecidos e produtos especiais para bebês.

Muitas de nós quando preparamos o chá de fralda pedimos o kit troca completo sem pensar duas vezes,fralda, lenço e pomada, não é mesmo ? 

Mas quando a gente chega na maternidade, vem a surpresa !!! A enfermeira te fala delicadamente que para limpar o bebê é recomendado somente , algodão e água morna. E você fica com aquela cara de ... tudo bem ... mas eu queria tanto usar esse lenço cheirosinho...

Pois é , no meu primeiro filho eu não sabia de nada disso. Por isso levei um arsenal de produtos e itens de higiene para a maternidade e quando cheguei lá, ouvi essa mesma frase.

Mas a verdade é que não é proibido usar lenços umedecidos. Tem até produtos que são específicos para essa idade. O ideal e recomendado por pediatras e enfermeiras é que a limpeza seja feita com algodão e água morna. Apenas isso. A pele do bebê é muito sensível e não tem necessidade de usar mais nada.



Então espere um ou dois meses para depois usar os lenços ok ! Eu acabei usando mais tempo com o meu filho mais velho, mas com a Manu usei durante os primeiros 3 meses. Ela parecia que tinha a pele mais sensível do que o Samuel.

Então tenha paciência até para que o bebê não corra risco de ter alguma alergia ou algum incômodo por causa de algum componente que tenha no produto.

Por isso recomendo os produtos da Cotton Line para complementar a higiene do seu bebê. Você vai encontrar uma linha completa de produtos de qualidade e os algodões em diversos modelos para você escolher... vamos ver...


Sanfonado




Em quadradinhos



Famoso compacto 



Em bolas coloridas, tem também as brancas

 E para a alegria geral das mães de plantão , a Cotton Line conta com uma linha completa para o seu bebê , e inclusive os lenços não possuel álcool em sua formulação, tem um cheirinho bem suave e com certeza não vai fazer mal para a pele do seu bebê.








Vou deixar essa foto aqui para vocês conhecerem outros produtos da Cotton Line




Para saber mais sobre a Cotton Line , acesse : 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo