Como Lavar uma Cadeirinha de Carro Infantil

em 25 janeiro, 2017

Como Lavar a Cadeirinha de Carro Infantil


A cadeirinha do carro é um item de extrema importância para todos os bebês e crianças, pois já sabemos que ela tem a função de proteger as crianças em casos de acidentes. Mas como é um acessório que praticamente fica no carro , muitas vezes esquecemos de quanto é importante cuidar da higiene para que não acumule sujeira e bactérias que possam trazer doenças.

Então confira as dicas : 


Como Lavar uma Cadeirinha de Carro Infantil



Escolha um bom momento para lavar o assento. Visto que a maioria dos pais só tem um assento de carro infantil, é importante iniciar o processo de limpeza quando tiver certeza de que você não vai precisar dele por algum tempo. Pode ser um final de semana que irão ficar em casa, por exemplo.

Retire o assento infantil. Desate todas as correias e desinstale o assento. Isso permitirá que você lave a cadeirinha completamente sem subir no carro e deixar tudo molhado. Também será mais fácil chegar a todas as partes do assento infantil.

remova migalhas e detritos da cadeirinha. Balance a cadeirinha para remover todas as migalhas ou outros detritos que tiverem se acumulado.

Use um aspirador de pó. Se você tiver um aspirador de pó com um pequeno anexo, use-o para remover qualquer resíduo adicional que possa estar preso nas paredes divisórias e cantos.

Retire a capa do assento. A maioria dos assentos de carro infantis têm coberturas de pano que podem ser removidas. Se tiver o manual do produto, verifique-o para ver como remover esta capa. Se não, você pode geralmente começar a partir do topo, desabotoando grampos, fechos e botões até chegar à parte inferior do assento.

Remova as correias. Depois de ter retirado a capa, você também deve retirar as correias. Tente memorizar a localização de cada uma para que você saiba como colocá-las de volta no lugar (isto é especialmente importante se você não tiver o manual).Se estiver especialmente preocupado em colocar as tiras de volta no lugar corretamente, considere tirar um a foto do banco

Limpe todos as manchas óbvias na capa de pano. Após a cobertura de pano ter sido removida, você pode facilmente esfregar um detergente suave em todos os pontos visíveis ou manchas. Esfregue em um movimento circular para deixar esses lugares limpos.

Se a cadeirinha não tiver uma capa removível, faça o seu melhor para lidar com as manchas usando uma esponja e sabão. Esfregue até que as manchas desapareçam. 

Coloque a capa na máquina de lavar roupa. Verifique o manual ou o rótulo da capa para obter instruções específicas, mas, em geral, é melhor lavar no ciclo delicado. Use um detergente suave; lembre-se que, mais tarde, a pele do seu filho vai estar em contato com a capa. Certifique-se de que o tecido seja completamente lavado. 
De um modo geral, as capas de algodão podem ser lavadas na temperatura de até 60 °C. Se a sua capa for feita de fibras sintéticas ou cores escuras, no entanto, mantenha a temperatura de lavagem em até 40 °C.

Lave a capa com a mão se ela não for removível. Se não for possível remover a capa para lavá-la na máquina de lavar roupa, você vai precisar lavar à mão. Use uma esponja e detergente neutro para limpar todo o tecido.

Limpe a base de plástico e fivelas. Após ter lavado a capa, continue lavando as partes de plástico e metal do assento. Use um pano úmido ou esponja, juntamente com um detergente neutro e água. Esfregue toda a sujeira e, em seguida, lave bem com água corrente. 

Coloque a superfície de plástico para secar. Depois de ter lavado as partes de plástico e metal do assento, você pode simplesmente deixá-lo em algum lugar ao ar livre. Esfregá-lo com um pano seco vai agilizar o processo, mas, em geral, é melhor permitir que um dia se passe para secar completamente.

Deixe a cadeirinha no sol. Se você não pôde remover a capa, deixe o assento inteiro em um lugar ensolarado para secar.

Recoloque a capa. Após ela ter secado completamente, recoloque a capa no assento infantil. Consulte o manual de instruções, se necessário.

Recoloque as correias. Puxe a alça de volta através dos furos corretamente, na ordem certa, para instalar o assento apropriadamente e se certificar de que ele está seguro para o seu bebé. Novamente, consulte o manual de instruções, se necessário.
Certifique-se de que as correias não se torcem quando você enfiá-las através do assento. Torções nas alças podem desencadear o desgaste mais rápido e esfregar desconfortavelmente contra a pele do seu bebê. Pior ainda, se as alças estiverem severamente torcidas, elas podem não segurar seu bebê corretamente no caso de uma colisão.

http://pt.wikihow.com/Lavar-uma-Cadeirinha-de-Carro-Infantil - Adapatdo
Licença : Creative-Commons























Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo