Como arrumar a casa toda em uma hora

em 31 outubro, 2016

Hoje é dia da Dona de Casa ! Você sabia disso ? No dia 31 de outubro é comemorado o dia da dona de casa, por esse motivo resolvi compartilhar com vocês um cronograma bem simples de como arrumar a casa toda em uma hora. Na verdade , eu criei esse cronograma de acordo com as necessidades da minha casa e de acordo com tempo que tenho disponível para isso, pelo menos uma vez ao dia.

Nós donas de casa nos deparamos todos os dias em manter a casa em ordem , ou pelo menos funcional , para que o nosso dia não se torne um caos. Na verdade , eu confesso que não fico bem quando está tudo fora do lugar , bagunçado e sujo.

A proposta de hoje, não é "faxinão". Veja bem , é apenas como arrumar a casa toda em uma hora. Ou seja, organização detalhada e limpeza pesada , ficará para outro dia. Aliás aqui no blog tem uma série completa sobre Ordem na Casa. Clique aqui , para conferir o post inicial dessa série.

Eu criei essa rotina a pouco tempo atrás. Sempre gostei de tudo muito limpo e organizado , mas de um ano para cá, com a chegada da minha segunda filha e sem ajudante, cheguei a conclusão que eu teria que me organizar, aceitar a situação e não me cobrar muito, fazendo o básico para garantir o mínimo de bem estar para todos os integrantes da família.

Como arrumar a casa toda em uma hora


Então , vamos ao esquema que montei para você conseguir arrumar a casa toda em uma hora. Lembrando que esse tempo eu gasto aqui em casa , sendo três quartos, sala, cozinha, banheiro e quintal , pois tenho animal de estimação.

Primeiro de tudo , você deve separar o trabalho em duas etapas. São elas: Organização e limpeza. Comece sempre pelo mais demorado, que normalmente é a cozinha. Lave toda a louça, limpe o fogão, coloque cada coisa em seu lugar e passe um paninho com desengordurante nos armários, balções , pia e geladeira. ( Deixando o chão para o fim).

imagem livre de diretos autorais

imagem livre de direitos autorais

Depois , vá para o banheiro, recolha todo o lixo , troque as toalhas e lave apenas o vaso sanitário e pia se necessário. Tente gastar no máximo 15 minutos aqui.

imagem livre de direitos autorais


Em seguida, vá para os quartos, faça as camas e recolha tudo que estiver fora do lugar, como sapatos, bolsas e roupas. Deixe para dobrar e guardar as roupas, depois de ter arrumado tudo, essa tarefa normalmente gasta bastante tempo.

imagem livre de direitos autorais 

Na sala e demais cômodos , segue o mesmo padrão, coloque cada coisa em seu devido lugar, passando um espanador ou pano sobre os móveis, apenas para tirar o pó mais aparente. Agora falta pouco para você terminar de arrumar a casa toda em uma hora.

Agora que  a casa toda está em ordem , você pode começar com a limpeza básica, que se resume em vassoura e pano úmido na casa toda. Como falei no início eu tenho cachorro e tenho que limpar o quintal depois de todo esse processo. Mas se você mora em apartamento , talvez esse cronograma poderá te ajudar.

Depois de tudo pronto, finalize as roupas dobrando e guardando tudo no lugar, guarde a louça pois se estiver calor a essa altura já secou sozinha no escorredor e coloque roupa na máquina de lavar. (Se tiver roupa suja)
imagem livre de direitos autorais 

Seguindo esse padrão, você conseguirá manter a sua casa com o mínimo de ordem , conforto e funcionalidade para você e sua família. Sem aquela sensação que serviço doméstico nunca termina. O que não é mentira, mas temos que estabelecer limites para nós mesmas , caso contrário a gente acaba se tornando prisioneira da casa. Eu já me senti muito assim, atualmente faço limpeza pesada realmente quando sobra um tempo, ou acabo chamando uma pessoa que me salva de vez em quando.

E por aí como é a sua rotina para arrumar a casa ? Me conte comentando abaixo do post. E se você gostou da dica de hoje, compartilhe com as amigas, vizinhas e dindas... E feliz dia da Dona de Casa !!! Na verdade todo dia é o nosso dia, não é mesmo ???


Até a próxima


Siga também as redes sociais 








Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo