Mulher em primeiro lugar de Kathryn Sansone - Resenha de livro

em 03 outubro, 2016

Adoro falar dos livros que leio. E hoje trago uma dica de leitura muito bacana da escritora norte americana Katryn Sansone. 

Uma mulher mãe de dez filhos,( sim você leu certo,dez filhos) que aprendeu na prática que para se tornar uma mãe melhor , precisava aprender a priorizar suas próprias necessidades antes de assumir suas responsabilidades como mãe , esposa e dona de casa.

Em uma linguagem muito simples o livro é divido em categorias , os quais a autora vai contando suas experiências, dificuldades e como conseguiu superá-las. É surpreendente a leitura, pois mesmo que você tenha somente um filho,(como era o meu caso na época) dá para se identificar , com certeza.

Cada capítulo do livro , traz um conteúdo e uma realidade incrível , das quais muitas de nós mulheres , enfrentamos no dia a dia. Eu considero essa obra, quase um manual para mães, mulheres e esposas. 

"Ninguém espera que as mães tenham superpoderes, a não ser elas próprias. A verdade é que as mães precisam se livrar das expectativas irreais e pedir ajuda" ( SANSONE, p.34)

Outra parte do livro que gosto bastante, leva o subtítulo " A perfeição não existe " E nos leva a refletir de como nos cobramos o tempo todo, até descobrirmos que a pressão que sentimos , vem de nós mesmas.

Mulher em primeiro lugar de Kathryn Sansone


Kathryn relata suas experiências ao longo do livro como mãe , esposa e atleta. Sim , ela treina e destaca a importância do amor próprio e ainda  sugere que as mulheres regatem suas atividades que antes lhe davam prazer. Não precisa , necessariamente ser ginástica. Cada mulher deve se auto avaliar, descobrir o que gosta e colocar em prática.

Veja algumas dicas da escritora para alcançar mais equílibrio no seu dia a dia:

Parte 1 - Sua individualidade 

- Reserve um tempo para si mesma

- Cultive sua essência espiritual

- Administre seu tempo

- Crie um lar confortável e acolhedor

- Relaxar é fundamental

- Mantenha - se em dia com o básico de beleza

Parte 2 - Seu casamento 

- Recordar é viver 

- Ouça o que o outro tem a dizer 

- Aceitando o outro


Parte 3 - Sua família e seus filhos 

- O "filho do dia" -  (Fantástica estratégia para quem tem mais de um filh )

- Eduque pelo exemplo

- Dê atenção a seus filhos 

- Escreva cartas de amor para seus filhos 


Minhas impressões pessoais 

Deu para perceber que a obra trás de um tudo um pouco , não é mesmo ? E eu não poderia deixar de dar o meu "pitaco" sobre essa joia. Na minha opinião é um livro de cabeceira. Um manual , como citei no começo. Não tenho nenhuma crítica negativa para fazer sobre ele. Kathryn Sansone, soube compartilhar muito bem suas experiências e dar soluções práticas para resolução de alguns "tropeços"que cometemos na vida.

Espero que tenham gostado da dica de leitura de hoje. Até mais. 

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários :

  1. Olá Camila,
    Eu não sou mãe ainda, mas achei esse livro muito interessante. Até mesmo para presentear alguma amiga grávida :)
    Gostei!

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, que bacana que gostou ! Esse livro acho que você só vai encontrar pela internet. saraiva ou lojas americanas. Obrigada pela visita. Até mais !

      Excluir

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo