Porque mudar é preciso !

em 29 setembro, 2016

Muitas coisas aconteceram na minha vida de um ano para cá. Eu concluí a faculdade, ganhei a Manuela. E tudo parecia estar caminhando normalmente. Até eu perceber o quanto a minha vida se tornou monótona e automática. Meus sonhos pessoais, minha vontade de ver o mundo novamente, foi aos poucos sendo mascarada pelo dia a dia , com meus filhos em casa. Não que isso era ruim, mas chegou um certo momento que não me sentia mais eu mesma. Parecia que faltava algo.

Todos os dias eram iguais. Aliás desde quando o Samuel nasceu, eu abandonei minha carreira profissional e fiz a escolha de ser somente mãe. Por um tempo foi bom, na verdade foi ótimo. Na minha mente era inaceitável deixar meu filho com alguém para eu ir trabalhar. Não que eu não tivesse necessidade financeira , mas preferiria passar qualquer" perrengue" a deixar meu filho com alguém.

Hoje depois de ter ganhado a minha segunda filha, senti que era o momento de mudar. Mas nenhuma mudança de postura se faz assim de um dia para o outro. Ainda estou em processo de mudança e adaptação de novas rotinas. Tive que ir no fundo do meu "EU" e mudar um padrão de comportamento que repeti por quase cinco anos consecutivos. Tive que sair da minha zona de conforto e usar um pouco mais do meu lado racional perante a vida.

Tive medo , chorei, pensei em desistir. Mas não poderia fazer isso comigo novamente. Vou explicar o porquê. Depois de um certo tempo que o Samuel nasceu, tentei voltar a trabalhar, mas foi um fracasso. Tinha insegurança de deixá-lo na escola, tinha insegurança de voltar a trabalhar, e sempre com medo de algo dar errado. E deu. Será que foi a lei de Murphy ? 

Só tenho a dizer que nem tudo ainda está como planejei. Mas já superei grandes desafios. O maior deles, foi aceitar que preciso deixar a Manu na escolinha, para eu conseguir refazer a minha vida. E quer saber, como eu sofri à toa !!! A Manuela começou a ir no dia 01/08/16, teve uma adaptação , bem lenta e tranquila. Ficou doentinha quinze dias depois , mas , novamente tirei forças da onde eu não tinha e superei. Parece um exagero né !!! Como uma mãe consegue sofrer tanto por uma coisa que outras "tiram de letra". Mas é , sempre fui super protetora, ao ponto de sofrer com isso.

Posso dizer que estamos felizes com escolha que fizemos. Estou caminhando, estou me refazendo. Estou conseguindo trabalhar alguns dias da semana e isso me tem feito muito bem. As vezes fico tão cansada que chego a dormir sem tomar banho. Quando vejo já é outro dia !!! Talvez seja a falta de costume.E a cada dia vejo o quanto estou tentando ser uma pessoa melhor. 

Cheguei a conclusão com essa experiência que meus filhos merecem uma mãe feliz. Eu os amo, mais que tudo nessa vida, e no momento atual , para eu ser feliz , preciso me ausentar um pouco deles e dos afazeres da casa. Tenho recebido muito apoio do meu marido, da minha mãe e de alguns familiares queridos. Isso tem me dados forças extras , com certeza. 

A vida é um grande aprendizado, e eu estou me dando a oportunidade de vivê-la de outra forma.



Porque mudar é preciso



E você ? Já fez mudanças significativas em sua vida ???



FACEBOOK 


INSTAGRAM 




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo