Três poemas para sua mãe !

em 05 maio, 2016

O dia das mães se aproxima e movimenta o comércio, claro, todos querem presentear aquela pessoa tão especial que deu a vida por nós. Mas esse ano que tal junto com o presente entregar uma linda carta para a mamãe , com um poema que vai "derreter"seu coração ! Separei três poemas que achei lindo de viver ! Leia e escolha um, afinal as palavras sempre ficarão eternizadas ... 


Imagem: Pixabay (domínio público)


Para sempre
Carlos Drummond de Andrade

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Mãe fonte de Amor
Cesar Moura

Madre mulher
Mãe genitora
Fonte de amor
Dor pelo filho que chora
Chora a mãe pelo filho que foi
Ao romper da aurora
O teu cheiro é suave, de flor.

O leite que amamenta a criança
Também acalenta de amor
Mamãe é ser tudo na vida
Só o teu colo apazigua na hora da dor.

Lembra do primeiro dia na escola?
Foi você que encorajou
Esta pobre criança que só se sentia segura
Em teus braços de amor.

Mãe os teus dias são para sempre
Mesmo que não esteja aqui, minha mãe,
Sou filho da tua esperança
Que um dia com coragem içou.

Aprendi a ser valente por justiça
Porque você assim me ensinou
Mulher da minha vida, minha amiga
Agradeço por todo o seu amor!

Mãe, minha querida mamãe.

Mãe, minha vida...
Kássia Maia

Mãe palavra simples
que tem varias definições
Amor de mãe um amor que não sai
dos nossos corações.
Tu és minha compreensão,
O sol que resplandece o meu dia.
Tu és a razão do meu viver,
És muito mais do que eu possa te dizer...
O seu sorriso minha mãe
é a minha inspiração;
é lindo e perfeito
não tem nenhum defeito!
Teu olhar minha mãe,
me guia na escuridão
só ele pode fazer brilhar
o meu chão!
Para me despedir eu digo
Dias das mães é uma vez por ano
Mas Dias de mãe nunca terminam
E são esses dias que me animam!




Espero que tenham gostado ! 
Feliz dia das mães !!! 











Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo