Minha opinião sobre engrossar mamadeira

em 13 maio, 2016

Hoje quero falar desse assunto tão polêmico , que é engrossar mamadeira. A maior felicidade de uma mãe é alimentar bem os seus filhos certo ? Quando o bebê nasce a grande maioria começa pela amamentação (que é o certo e recomendado). Algumas tem sucesso pleno outras nem tanto , recorrem as mamadeiras. Eu fui uma delas com a minha segunda filha. Chegamos do hospital e claro ela estava mamando no peito muito bem por sinal. Mas passado um mês e meio ela começou a se comportar de maneira estranha.

Choro fácil , poucas sonecas e agitação. Como tive uma longa jornada com relação à fome com o meu primeiro filho, rapidamente pensei : “É fome”! Meu marido que também pensou o mesmo , correu no mercado para buscar uma fórmula infantil. E adivinhem ? Plin !!! Problema resolvido. Acabou os choros, acabou as sonecas curtas. E o tempo passou a Manu cresceu e hoje está com nove meses já comendo alimentos sólidos e até o que não pode ( rsrsrs) 

Com quatro meses de idade , Manuela não acordava mais a noite. Largou o peito próximo dos dois meses e seguimos felizes deste então dormindo a noite toda.

Mas como na maternidade tudo muda com o tempo, no mês passado a dona Manuela , começo a acordar de madrugada. Sim , estranhamente ela começou a acordar uma , duas e até três vezes. Sem entender perguntei para a pediatra o que poderia estar acontecendo. Ela disse que não era nada de mais , pois seu desenvolvimento sempre se apresentou normal. Mas coração de mãe não se engana e resolvi fazer um teste para tirar a prova.

Na noite seguinte fui dormir com um olho aberto e o outro semi fechado. E a 01:00 hora da manhã ela acordou. Fiz a mamadeira normalmente e ofereci a ela. Tomou tudo com muito gosto, voltou a dormir e quando foi 04:30 da manhã , acordou novamente. Eu prontamente fiz outra mamadeira e dei a ela.

Depois desse ocorrido pensei: “Hora de engrossar a mamadeira”! Dito e feito. Certo dia tocamos a rotina normalmente , na última mamadeira da noite usei um mucilon de arroz e aveia e para a minha surpresa ela dormiu até as 6:00 horas da manhã. Quando ela despertou , fiz outra mamadeira engrossada e para minha surpresa , ela tomou e dormiu até as 9:00 horas da manhã. Conclusão era fome mesmo! 

Agora vou falar do que eu penso sobre essas farinhas “engrossantes”. Gente isso é vida !!! Sei que muitos nutricionistas são totalmente contra colocar farinhas (na verdade é para fazer mingau) junto com o leite. Que as farinhas possuem muito açucar, que as farinhas podem engordar demais o bebê e por aí vai ! Eu também já pensei assim, até passar pela experiência de ter um bebê com fome em casa. Na verdade vivi algo parecido com o meu filho mais velho, então eu sabia que era hora de engrossar essas mamadeiras da Manuzinha.
Imagem Pixabay - Domínio Público


Acredito que o bom senso nessa hora vale tudo. Não vou dar mamadeira com mucilon durante o dia inteiro, somente de manhã e a noite para ela se sentir plena. Eu me coloco no lugar da criança e penso que acordar com fome deve ser muito ruim. Faço isso sem culpa nenhuma ! Sofri muito com "paranóias” com o primeiro filho , então agora penso que não quero ver ninguém sofrendo por besteira. E nossas noites tem sido plenas e agradáveis. 


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo