Por trás de uma criança bem cuidada, tem sempre uma mãe muito cansada !

em 16 abril, 2016

O que mais ouvimos entre mães é a frase : " Tô tão cansada! ". Mas afinal, porque nós mães vivemos cansadas ? Essa pergunta eu mesma me fiz durante muito tempo e acredite,continuo fazendo.
A verdade é que a maternidade é bela , sim, mas também cansa e muito.Não quero com esse texto, desmotivar as mães que o lerem. Nada disso, pelo contrário , quero esclarecer que "maternar" cansa e não tem nada de errado nisso.Não importa a quantidade de filhos que uma mulher tenha,o trabalho é sempre o mesmo. Você sempre terá que preparar as refeições, levar nas consultas,brincar, educar , cuidar, etc, etc, etc.

Com tantas atividades que envolvem os cuidados com os filhos, não tem como fugir muito do cansaço. A menos que você tenha ajuda. Muita ajuda. Babá, cozinheira, faxineira , motorista, entre outros. Mas se você tem uma vida simples , (como a minha) o jeito é se organizar e focar no que é prioridade.
É disso que quero falar. Muitas vezes percebi que eu estava exausta e parando para me auto-analisar notei que eu mesma me provocava essa exaustão. Quando queria fazer tudo e tudo perfeito. Ah ! Perfeição é o que não existe na vida materna.

Então o que fazer para amenizar o cansaço ? A resposta é simples: Descansar sempre que possível. Anote aí algumas dicas que podem te ajudar nesse desafio de se poupar um pouco mais.

- Priorize o que é prioridade.Como por exemplo, o preparo das refeições. Alimento é fonte de energia e saúde, então isso não pode faltar.
- Lave as roupas,mas passe apenas peças extremamente necessárias. Como a roupa do marido trabalhar ou uniforme das crianças.
- Sempre que possível chame uma diarista para te ajudar. Isso vai te trazer um bem estar enorme e vai sobrar mais tempo para ficar com as crianças, que é o que realmente importa.

Foto Reprodução: divorcedmoms.com


E quando o cansaço te pegar, lembre-se que isso é absolutamente normal, o que você precisa é simplesmente se renovar, se respeitar, se amar e descansar. Uma mãe feliz e tranquila consegue realizar suas atividades sem peso e consequentemente seu comportamento irá refletir no comportamento dos seus filhos.

Então já sabe, por trás de uma criança bem cuidada , tem sempre uma mãe cansada, mas isso não significa que você tem que viver esgotada e estressada. Afinal seu filho não merece uma mãe mal humorada.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários :

  1. Vc me descreveu neste post. menina eu ando muitooo cansada. Mesmo fazendo a rotina de limpeza aqui em casa eu não dou conta e fico doida. Preciso relaxar mais e so fazer o que e prioritário. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Eloá !!! Eu mesma já me estressei muito , mas hoje deixo para trás várias coisas, foco nas crianças e nas refeições. Afinal mulher maravilha só existe nos desenhos animados !!!

      Um grande Beijo !!!

      Excluir

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo