7 Alimentos que não podem faltar na sua lista de mercado !

em 15 janeiro, 2016

Olá Mamães! Tudo bem com vocês? Hoje quero deixar uma dica para facilitar a vida das mães, mulheres e donas de casa, que vivem correndo pra lá e pra cá e as vezes fica difícil estabelecer uma rotina alimentar saudável  e diversificada. A grande maioria de nós, temos que cozinhar quase todos os dias (eu sou dessas), quando temos crianças em casa , não dá para viver só de fast  food e pizza. E para facilitar essa nossa vida de cozinheira, adotei algumas regrinhas diárias aqui em casa, que tem dado muito certo. Então vamos lá, a primeira delas, começa com uma boa lista de supermercado. Uma lista bem feita e bem pensada pode ser muito funcional para a dinâmica da casa e evita idas repetidas ao mercado.

Com crianças em casa é sempre bom ter uma dispensa diversificada, mas também que não dê muito trabalho na hora de preparar. Então fora a lista básica de mercado, (mantimentos,leite,etc),tem algumas coisas que em minha opinião não podem faltar na casa de quem tem criança.

Vale lembrar que cada família, tem os seus hábitos alimentares e preferências, então essa lista que eu elaborei foi baseada nos hábitos alimentares e preferências da minha família.
Então vamos lá : 

1º - Banana – Gente, aqui em casa somos todos “bananíveros”! Amamos banana, é fácil de encontrar, fácil de carregar para qualquer lugar, além de ser nutritiva e saborosa.

2º - Laranja – Essa também é uma curinga, que nunca deixo faltar. Adoramos laranja depois do almoço e para fazer sucos.

3º - Maçã – A maça é outra campeã na minha lista, meu filho mais velho adora ! E sempre que vamos ao parque ou um passeio ao ar livre, está ela lá na nossa lancheira.

4º - Pipoca – você sabia que pipoca é saudável e rica em fibras, vitaminas do complexo B , magnésio e manganês ? Pois é, por isso nunca deixo faltar essa belezinha  na minha dispensa. Ela é perfeita para aquela horinha da tarde, que bate uma fominha e a gente logo se lembra do pão, não que ele seja um vilão, mas a pipoca é muito mais rica em nutrientes do que ele. Sem contar que, a maioria das crianças amam pipoca.

5º - Massa de bolo – Nunca, nunca, nunca uma casa onde tem criança pode deixar de existir uma massa de bolo. Qual a criança que não gosta de bolo? Pode ser bolo de fubá, chocolate, coco, não importa, o importante é tê-lo. Em 1 hora você tem um bolo esperto para um café da tarde ou da manhã. Sem contar que as crianças costumam adorar ajudar no preparo.


6º - Gelatina – Quer mais moleza que isso ? A gelatina tem inúmeras possibilidades. Você pode colocar frutas ou fazer um clássico de gelatina com abacaxi. Quem ama?


7º - Ovo – Rico em proteínas, poderoso antioxidante, contém ferro, vitamina A e vitamina E.O ovo pode ser usado para um lanche da tarde, ou mesmo aquele dia corrido em que você se esqueceu de tirar a carne do congelador. Uma simples omelete e o seu almoço foi salvo pelo ovo.

Então, hoje as dicas foram essas! Gostaram? O que não pode faltar na sua lista? Comente aqui em baixo e compartilhe essa dica se esse texto foi útil para você!


Um grande beijo! Até a próxima! 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo