Parque da Rocha Moutonnée - Dinossauros e Diversão Garantida !!!

em 13 março, 2015

Olá mamães !!! Final de semana chegando e para quem ainda não se programou, vou deixar uma dica de passeio super bacana para este fim de semana. Se trata do Parque Rocha Moutonné em Salto - SP. Eu sou de Itatiba -SP mas para as mamães de São Paulo - SP, também não é difícil de chegar.
O Parque foi construído justamente por causa  de um tipo de rocha que foi encontrada nesse local da Era Paleozóica. Com o objetivo de promover o turismo na cidade foram colocados bonecos de dinossauros, os quais se mexem e emitem sons. Sim , é incrível !!!




O passeio no parque todo é relativamente rápido, mas ver o rostinho do seu filho encantado com aquilo, vale demais a pena. O meu filho vai fazer quatro aninhos e muito incentivado pelo Jorge Pig, ele ama dinossauros. Chegou a chorar quanto contamos para ele que os dinossauros foram extintos ...
Para as crianças maiores também é ótimo! As aulas de ciências e geografia vão ficar muito mais interessantes. Até porque o parque é todo sinalizado com placas que explicativas.
Muito bacana também é o espaço para piquenique. Eu claro, não iria perder essa oportunidade.


Se você for para passar o dia, é como falei , pode fazer piquenique ou almoçar nos restaurantes do centro, são bons e várias opções. Agora se você for para ficar hospedado na cidade, também vale muito a pena , pois tem outras atrações na cidade de Salto-SP, como por exemplo o Parque das Lavras. Lavras foi a segunda Usina Hidrelétrica construída no leito do rio Tietê, a história dessa usina é bem legal. Hoje já desativada. Bom é um belo passeio cultural. Então que tal arrumar as malas ?



Anote o endereço : 

Rodovia Rocha Moutonnée, s/n  Salto - SP (Chegando na cidade de Salto, você vai ver várias placas indicando o Parque, é fácil pois é ponto turístico na cidade)
Entrada : Gratuita
Estacionamento : Gratuito

Algumas observações : 
Para crianças pequenas levem o carrinho de passeio.
Não vi lanchonete dentro do parque, então leve água e frutas para as crianças.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários :

  1. O passeio deve ter sido muito bom!
    Moro em Itupeva e fiquei entusiasmada para conhecer o parque.
    Bjos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida !!! Então somos vizinhas ... Estou louca para conhecer um parque aquático que tem aí em Itupeva. Mas acho que vou esperar o próximo verão. bjbjbjbjbj

      Excluir
  2. Oi Camila, que dica mais legal essa. Oparque parece ser bem interessante.
    Adorei as fotos.
    Beijos
    Chris Ferreira
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris !!! É muito legal sim. Vale a pena levar os pequenos. bjbjbjbjbj

      Excluir

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo