Os 5 Melhores Desenhos Animados da Atualidade !!!

em 23 maio, 2016

Oba !!! Desenho animado !!! Sim , eu sou o tipo da mãe, que amo os desenhos animados. Assisto vários com o meu filho, decoro trilha sonora, invento coreografias, sempre gostei de desenhos desde pequena. Cresci assistindo os clássicos, " Caverna do Dragão, Muppet Babies, Corrida Maluca, Gasparzinho, Os impossíveis e muitos mais que não vou lembrar agora. Minha infância se estendeu um pouco, pois tenho um irmão oito anos mais novo que eu, então quando eu era adolescente, assisti também os desenhos dos anos 90 como, O laboratório de Dexter, todos os desenhos japoneses, de Rá Tim Bum até o Castelo Rá Tim Bum (esse assisto até hoje). Sem contar os seriados de super-heróis japoneses como Jaspion, Jiban, Flashman , Changemam, sim eu sou bem eclética !!! 
Mas hoje quero falar dos desenhos atuais. A TV por assinatura é algo incrível. Podemos selecionar o que os pequenos vão assistir, e é isso que eu faço. O que vejo nos desenhos atuais é o seu conteúdo educativo, por isso selecionei 5 dos quais julgo como ferramenta de aprendizagem. Vamos lá ...

1 - AS AVENTURAS DE DOKI 


Imagem:google

Quem assiste essa turminha, sabe o quanto a criançada aprende e se diverte ao mesmo tempo. Sou suspeita para falar desse desenho, pois considero esses "carinhas" como geógrafos !!! Estou no último ano de licenciatura em geografia, e já vi algumas abordagens incríveis, eles realmente vão do espaço ao fundo do oceano, revelando fenômenos incríveis de forma lúdica e envolvente. 

2- DORA AVENTUREIRA


Imagem: google



Essa garotinha e seu amigo Botas, deixam as crianças envolvidas com outro idioma, isso é de extrema importância, pois faz a criança perceber que existe outras linguagens. Gosto demais da Dora, pois ela faz uma interação com o telespectador, fazendo a criança repetir palavras associadas à imagem e a situação-problema que foi apresentada. As vezes me pego gritando junto com meu filho " FRIEND" ou MAPA !!! Sem contar que ela apresenta como ninguém o mapa para as crianças, ensinando que existe uma representação gráfica do espaço em que vivemos. Ou seja, se seu filho reconhece o espaço vivido, ele será capaz de representá-lo. Olha a geografia presente aí de novo !!! 

3- O SHOW DA LUNA

Imagem: google

Essa menina, tenho que dizer. é uma pequena cientista de verdade. Nós simplesmente amamos a Luna. Por causa desse desenho, outro dia fiquei boba com a explicação que meu filho veio fazer sobre os "rizomas"sim , rizomas, os caules subterrâneos, responsáveis pelo crescimento das bananeiras. Juro , essa eu não vi na escola rsrsrsrs !!! Nem vou tentar explicar para não falar besteira. Não é minha área, isso é biologia pura !!! 
Mas a Luna também é geógrafa, tem um episódio que ela explica muito bem o ciclo da água. Em fim, a Luna seu irmão mais novo, o Júpter e o furão de estimação da família, Cláudio, vão vivenciar na pele altas aventuras para descobrir os fenômenos nos quais a princípio não tem explicação...

E você gosta de ciências ???

4 - PEPPA PIG



Imagem : google


Essa porquinha e sua família, ganhou o público brasileiro de uma forma sensacional. Não tem uma criança que conheço que não goste da Peppa. Essa família de simpáticos porquinhos estão sempre metidos em alguma confusão familiar, coisas que acontecem no dia dia das famílias, acontecem nesse seriado. Os pais que assistem também se identificam, eu mesmo me sinto uma "Mamãe Pig" e por incrível que parece meu marido tem tudo a ver com o Papai Pig rsrsrsrsrs . Brincadeiras a parte, esse desenho nos mostra claramente a ideia de vivermos em sociedade respeitando a diversidade cultural. Acho isso nota 1000 !!!

5- MASHA MAWA e MEABEAB


Imagem:google


Esse desenho , é super pouco conhecido. Eu encontrei esse tesouro no youtube pela primeira vez em 2013. Detalhe, não tem em português no youtube. Também não é é inglês e nós assistíamos sem entender uma só palavra, e ríamos de tudo .Pesquisei de tudo que é jeito, mas não encontrei nada falando da origem desse desenho. Quando foi esse ano de 2015, uma surpresa, o canal Cartoon Network, começou a exibir esse desenho, em dias alternados pela manhã. A primeira vez que meu filho viu, gritou: " MÃE, CORRE, VEM VER, A MENININHA DO MINGAU" (assim que nós a chamamos), eu é claro, parei tudo que estava fazendo e fui assistir de camarote. Ficamos como quem via o sobrenatural. Essa Mawa, como é chamada é uma garotinha terrível e apronta todas com um urso , que é seu protetor e amigo. Vale demais a pena assistir. Pena que o Cartoon, não está mais exibindo.
Então, resolvi colocar o episódio que nos faz rir até hoje. Assista ...





E você mamãe, já parou para analisar os desenhos animados que seu filho (a) assiste ? Qual você gosta mais ???
Deixe seu comentário !!!
bjbjbjbjbjbjbjbj

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários :

  1. Prefiro a Dora! bjs
    htttp://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro a Mawa...descobrimos sem querer no YouTube tbm...quer dizer a minha filha de 3 anos descobriu...kkkk...não entendemos nada do q é dito, mas nos divertimos com as artes da pequena Mawa e seu amigo urso

    ResponderExcluir
  3. Adoro a Mawa...descobrimos sem querer no YouTube tbm...quer dizer a minha filha de 3 anos descobriu...kkkk...não entendemos nada do q é dito, mas nos divertimos com as artes da pequena Mawa e seu amigo urso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa juliana, que legal !!! Nós mães acabamos nos divertindo junto com as crianças né... Essa Mawa é simplesmente arteira demais !!! Nós amamos !!! bjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbj

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. ola ....aqui em casa tbm assistimos esses desenhos e ontem minha esposa achou o dessa garotinha com o urso.....e descobri que e um desenho russo por isso nao entendemos uma so palavra,,,,kkkk......mas meu filho adora .....vamos cuidar dos conteudos que nossos filhos estao vendo pois esse mundo esta de uma certa forma invertendo valores e principios.....que Deus abencoe a todos

    ResponderExcluir

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo