Ordem na Casa # 5 Quarto

em 21 março, 2015

Oi Mamães !!!

Hoje continua a série Ordem na Casa, e o destaque de hoje, vai para o quarto. Sim, eu chamo de ninho, recanto de descanso, cantinho de paz. Lá a gente renova as forças, faz uma breve reflexão do dia, e recebe amor e carinho de quem está perto da gente.
Como tenho falado em todos os posts, os cômodos da casa devem ser livres de coisas que geram volume, poluição visual, e o que é pior, coisas amontoadas sem uso, criando pó, por cima de guarda roupa ou por baixo da cama.
Confesso que há alguns anos atrás, em uma outra casa que eu morava, cheguei a ter no meu quarto essa terrível configuração.E pensando bem, não é nada agradável energeticamente ter no seu quarto coisas tumultuando o ambiente.
Sigo as regras de ouro sobre desapego também no quarto. A cada 3 meses, olho as roupas de todo mundo e é incrível como sempre sai uma camiseta "descangotada" do meu filho,um trapo de cueca do marido, ou um sutiã que não segura mais nada. Depois que aprendi o desapego e a renovação, tudo que tem uma aparência ruim eu trato logo de desfazer. Penso que o velho deve sair para dar lugar ao novo. E as coisas em bom estado devem ser amorosamente doadas para quem necessita.
Outro ponto importante do quarto é a iluminação.Você deve estar se perguntando: " Mas no quarto usamos a luz apagada, pra quê um quarto iluminado ?". Eu te respondo : O quarto deve ser iluminado pelo mesmo motivo que o resto da casa. Ambientes claros promovem uma sensação de paz e bem estar. Ambientes escuros cansam, traz um peso sobre as pessoas.

O Quarto das Crianças 

Outra coisa é o quarto das crianças. Lá normalmente as famílias guardam os brinquedos das crianças. O legal é guardar em caixas organizadoras ou baús. No guarda roupas, procurar deixar somente as roupas mesmo.Os brinquedos fazem um volume danado, e as crianças tem tendência a ter apego pelas próprias coisas. Estou certa ? Aí é que entra o papel super importante dos pais de ensinar os filhos desde pequenos a não juntar coisas velhas e doar coisas boas que a criança não brinca mais, para outra criança que precisa.
Uma dica legal  é, você ir até um abrigo de crianças da sua cidade, e levar as coisas pessoalmente junto com seu filho. Eu fiz isso no final de 2014.Meu filho resistiu bastante em tirar alguns brinquedos, mas conseguimos e levamos juntos ao abrigo. Consegui identificar nos olhos dele, que ele ficou satisfeito sabendo que estava fazendo o bem para alguém.




A Limpeza

Agora que os quartos da sua casa estão sem bagunça, sem volume morto e sem poluição visual é hora da limpeza e manutenção diária. A limpeza vai se resumir praticamente em alguns passos, são eles : 
Tirar pó, troca de roupa de cama, janela e chão. Viu que fácil !!! E essa limpeza pode ser feita uma vez na semana. Durante a semana, esticou a cama e varreu o chão, acabou !!! 
As roupas que vou lavando, já dobro e guardo. Passo apenas as roupas do marido e olhe lá rsrsrsrs
Como você já sabe, não sou nenhuma guru do lar, então vivo no básico mesmo !!! 

Para quem perdeu os posts anteriores, vou deixar os links : 






Fique de olho ainda faltou o banheiro !!! 

Bjbjbjbjbjbjbj

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo