Salada de Chuchu Não Tem Nada de Sem Graça !!!

em 26 fevereiro, 2015

Olá !!! Esse post é para você que não gosta de chuchu. Achou estranho ? Pois é, ele pode até parecer assim um tanto sem graça, e eu tenho algumas linhas para te convencer do contrário.O chuchu dispensa apresentações, acho que o mundo inteiro conhece esse não tão querido fruto. Mas eu descobri coisas incríveis sobre ele. Você sabia que o chuchu é rico em potássio, cálcio, magnésio, fonte de vitamina A, vitamina C, fósforo, zinco, possui baixo valor calórico é sem colesterol ? Também é super recomendado para pessoas que estão buscando perder uns "quilinhos".Então o que está esperando ?

Anote essa receitinha de salada de chuchu, garanto que deixando mais "colorido" dá para encarar numa boa:

2 Chuchus
Azeitonas
2 Tomate sem sementes e cortados
Salsa cortadinha
Azeite e sal

Modo de Fazer :

Descasque e corte o chuchu em cubos pequenos, dispensando o centro dele, depois cozinhe até que fique macio.Escorra , deixe esfriar e depois junte os outros ingredientes.Tempere com azeite e sal ou como preferir.


Algumas sugestões :

Para deixar sua salada ainda mais gostosa,você pode colocar queijo branco, palmito, tomate cereja que é mais docinho entre outras coisas. Use a imaginação e não deixe faltar no seu cardápio. Seu corpo agradece.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

29 comentários :

  1. Respostas
    1. Faça sim Andreia , depois me fala se gostou... bjbjbjbjbjbj

      Excluir
  2. Oi linda ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, seu blog, vim do blog Agenda dos Blogs, estou te seguindo, beijinhossssssssss
    http://rubiaartes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rúbia obrigada querida !!! comecei agora !!! Também achei seu blog , lindo !!! Parabéns pelo seu trabalho. Eu aprendi fazer cachecol, tenho várias receitas, depois podíamos trocar algumas. bjbjbjbjbjbj

      Excluir
  3. Olá,boa tarde!
    Passando pra conhecer seu cantinho e ó gostei, parabéns!
    Chuchu é muito bom!Gosto com camarão o suflê de chuchu é uma delícia.
    Venho através da Agenda dos Blogs te desejo muito sucesso.
    Bjokas no coração!
    http://luskidoca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lúcia !!! ?Obrigada !!! Fiquei com água na boca só de pensar em camarão!!! Imagina grávida de 4 meses e meio rsrsrsrsrs me mande a receita !!! Seu blog ´s simplesmente um sonho parabéns !!! bjbjbjbjbjbjbj

      Excluir
  4. Olá, queridos blogueiros(as)!!

    Sou a autora do blog de divulgação Agenda dos Blogs e passei para avisar que a sua divulgação já está na Agenda. Só para esclarecer: as postagens desse ano de 2015, são em postagem única. Se você não gostar, peço que me avise e assim eu retiro a sua divulgação.Estou enviando o seu número de identificação na nossa lista que é o 1014 , através dele você poderá solicitar a nossa Carteirinha de membro ( por favor, não retire o nosso banner por causa da Carteirinha ).Você não é obrigado a ter a nossa Carteirinha,ok.Mas se quiser, clica na página Carteirinhas abaixo da minha foto de perfil.Participe de nossos projetos, como a Divulgação de Postagens e o Show de kits ( somente com Carteirinha ).Fala parte do nosso grupo Amigas(os) da Agenda no facebook. Me envie o seu número de identificação inbox para eu poder te adicionar.Peço também que os amigos que vierem até você, que você retribua as seguidas.Gentileza Gera Gentileza! É uma alegria ter você conosco! Bjsss!!

    http://www.agendadosblogs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Magda !!! Já vou solicitar a carteirinha e não vou tirar o banner.Adorei esse projeto ! Parabéns pela iniciativa!

      Excluir
  5. Olá Camila!!! Gosto muito de chuchu, especialmente como salada, é tudo de bom mesmo!
    Vim pela Agenda dos Blogs conhecer teu cantinho e já fiquei fã, seguindo tudo, Blog, FanPage, G+.
    Beijos no coração.
    Se quiser me visitar vai aí meu link http://artesdalori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Loriete !!! Nossa eu acabei de visitar seu blog , e fiquei encantada !!! Sou novata nesse meio , e confesso que a música do seu blog nos faz querer ficar vanegando... bjbjbjbjbjbjbj Parabéns pelo seu trabalho.

      Excluir
  6. Olá - tudo bem??
    Vim conhecer o seu blog através do Agenda dos Blogues e estou te seguindo e também admirando o seu trabalho diferenciado na blogosfera.
    Parabéns pelo tema escolhido para o blog - muito instrutivo!!
    Te espero lá no meu espaço de pinturas:

    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmem tudo bem querida !!! Olha , trabalho diferenciado é o seu !!! Esses painéis são feitos de qual material ? Fiquei curiosa ... bjbjbjbjbjbjbjbj

      Excluir
  7. Oi Camila,amo chuchu de qualquer maneira e essa sua receita parece deliciosa,...
    Vim através da agenda dos Blogs te conhecer e ja estou te seguindo...
    Quando vc puder vem me visitar tbm...
    Bom final de semana pra vc...bjus...
    http://adelaiderodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelaide tudo bem ? Fico até com vergonha quando me deparo com uma artista rsrsrsrsrs Eu faço alguma coisa de tricô, mas tenho que comer muito arroz com feijão para chegar lá... Eu vi o seu cantinho e adorei... bjbjbjbjbjbjbjbj

      Excluir
  8. olá!vim através da agenda dos blogs,ótima receita"sucesso"te seguindo...fica c/Deus bjss!!http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mazé !!! Obrigada, acabei de ver seus trabalhos, são lindos !!! Parabéns !!!

      Excluir
  9. Olá!! Vim conhecer seu cantinho através do agenda dos blogs e gostei muito. Quando puder venha conhecer os meus também.

    Cris
    Blog ARTE EXCELENCE & Blog Crescimento Cristão

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo blog, sucesso!
    Vim da agenda dos blogs, meu blog é katiamagaldivulgacoes.blogspot.com deixe la seu comentário. Bjssssssssss Meu blog é unificado com minha pagina foco katia magal do facebook.

    ResponderExcluir
  11. Hummmm delícia! BJS
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. adoro amo salada de legumes bjus sucesso venho atraves da agenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanda , deixe seu link para eu te visitar ??? bjbjbjbjbj

      Excluir
  13. Amei seu cantinho e já sou sua fã no blog.
    faça uma visitinha no meu:
    http://cultivecurtenatureza.blogspot.com.br/
    Beijosss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana , que lindo seu trabalho !!!Acabo de ver seu blog e tenho que te dizer , que dom maravilhoso esse de criar !!! sucesso !!!

      Excluir
  14. oi,vim através da Agenda dos Blogs.Eu adoro chuchu então essa salada é demais,valeu pela dica.Depois que comecei a fazer reeducação alimentar,vivo procurando dicas para os pratos do dia a dia.venha ao meu blog e se gostar me segue tb,bjus Tania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania !!! tudo bem ??? você não deixou seu link , me envie bjbjbjbjbjbjbj

      Excluir
  15. Respostas
    1. Para vocês é bem fácil né ... rsrsrsrs vocês são geração saúde !!! Isso é perfeito !!! Graças a Deus o Samuel come verdura, legumes e frutas. Não como a Lara rsrsrsrs mas come... É triste criança que não come nada disso !!! bjbjbjbjbjbjbj

      Excluir

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo