Ordem na Casa # 1

em 16 fevereiro, 2015

Bom dia mamães !!!

Hoje quero começar uma série para facilitar a vida das mamães. A série "Ordem na Casa" , vai trazer dicas de como deixar seu lar prático, funcional, com uma boa aparência e acima de tudo, promover o seu bem estar e o de sua família.Não tem nada pior do que morar na bagunça, parece que a mente não funciona (pelo menos, a minha não).
Todas as segundas-feiras, farei um post sobre cada cantinho da casa.Hoje quero destacar a importância e a necessidade de se viver em um lar organizado.
Sabemos que em muitas famílias, as esposas e os maridos trabalham fora, não sobrando muito tempo para a organização do lar. Quem tem uma diarista que trabalha em sua casa pelo menos duas vezes por semana, costuma não ficar tão escravo da casa ao finais de semana.Mas quem não pode desfrutar dessa maravilha, deve se esforçar um pouco para viver de maneira mais leve e organizada.
Quando se vive em uma lar organizado, tudo fui melhor, sobra tempo para as famílias fazerem o que gostam aos finais de semana. E não passar um sábado inteiro, arrumando casa. Chega ao final do dia estão todos cansados, estressados, não conseguem dar atenção para as crianças e vão seguindo do jeito que dá... Não quero com isso dizer que as pessoas devem ser viciadas em arrumação e limpeza, muito pelo contrário, pequenas mudanças de hábitos, fazem com que o seu dia renda muito mais, e com qualidade. Com a organização você ganha tempo, e não se perde em pequenas coisas do dia dia, como "onde estão minhas chaves?, o quê vamos comer ? Nossa não tem nada, tenho que ir ao mercado..."
Sem contar que uma casa em ordem deixa o ambiente "leve", existem inclusive muitas técnicas de harmonização do lar como Feng Shui, por exemplo, que afirmam que um lar organizado atrai energias positivas, enquanto que ao contrário, trazem energias negativas, afetando diretamente as pessoas que ali moram. Eu particularmente acredito muito nisso.Não gosto de guardar nada que não está sendo utilizado, Uma casa cheia de tranqueira, acredite é muito mais difícil de limpar, sim porque limpeza e organização são coisas bem diferentes. 
Bom, acho que já deu para perceber o quanto é gostoso viver em um ambiente organizado. Então, se você procurava umas dicas para organizar melhor sua casa, fique ligadinha aqui no blog !!! 

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários :

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo