Gestação e Dengue, Cuidado !

em 19 fevereiro, 2015

A dengue como todos sabem tem sido um grande problema de saúde pública não só em São Paulo,mas também em todo país. Ouvimos todos os dias casos da doença em crianças , adultos e idosos. Por isso resolvi falar hoje sobre dengue em gestantes.
Se a dengue é bastante perigosa para qualquer pessoa, para as gestantes, pode ser ainda mais perigoso.
A doença se contraída no começo da gravidez, aumenta as chances de ocorrer aborto.Quando a doença é contraída no meio da gestação, o feto não corre rico de ser contaminado, também segundo especialistas não corre o risco de comprometer seu desenvolvimento, mas a mulher pode entrar em trabalho de parto prematuramente.No caso de se contrair o vírus ao final da gestação, pode acontecer o que é chamado de transmissão vertical, quando ocorre a transmissão direta da mãe para o filho através da placenta. Se isso ocorrer o bebê deverá ser tratado assim que nascer.
Como sabemos, não existe remédios ou vacinas contra a dengue , e que a prevenção ainda é o melhor remédio. 

                                                              
(Imagem internet)

 
Então para reforçar: cuidar para não ter nenhum foco de proliferação dentro de casa, não deixando água limpa parada em vasos e quintais por exemplo. O uso de repelentes vai depender da conduta de cada médico, alguns profissionais recomendam repelentes específicos , outros recomendam de bebês e outros proíbem o uso. Não há um consenso, então o melhor mesmo é você que está gestante procurar seu médico e seguir as orientações.
Os sintomas são praticamente os mesmos, em caso de suspeita da doença a gestante deve procurar os serviços de saúde imediatamente e jamais tomar qualquer remédio por conta própria.O tratamento costuma ser o mesmo, hidratação, repouso,boa nutrição e observação da evolução da cura. 
Então se você está barrigudinha, se cuide , cuide muito bem da sua casa e fique de olho, qualquer suspeita procure um profissional.

Até a próxima.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo