"Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos"

em 05 fevereiro, 2015

Olá mamães !!! Tudo bem com vocês ? Quero falar hoje sobre o "Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos" Que foi comemorado no último dia 30 de janeiro. Sei que este post está um pouquinho atrasado, mas quero muito falar sobre isso, fiz descobertas incríveis nesse universo e gostaria de compartilha com vocês. Então vamos lá...
Quantos de nós crescemos lendo os quadrinhos ? Bom era o que tinha de mais dinâmico e divertido. Depois é claro, do Atari !. Mas quero levar esse papo todo de quadrinhos para o nosso tempo real. Tablet na
mão das crianças, tv por assinatura, vídeos diversos disponíveis no youtube e muito mais. Isso tudo,  faz com que nossas crianças não tenham acesso aos vários benefícios que os quadrinhos podem nos oferecer. A simplicidade do ato de ler para os pequenos além de promover o vínculo entre a criança e quem conta, também estimula a imaginação dos pequenos, transportando-os para o universo da fantasia.
Existem muitos elementos significativos dentro dos quadrinhos, que por muitas vezes passam desapercebidos, como as cores, as imagens que ganham "movimento", o texto, essa soma remete ao mesmo tempo em arte e entretenimento.



Sem falar da forte contribuição para as crianças que estão se alfabetizando , ou mesmo os pequeninos que se divertem fazendo apenas a leitura não verbal. Nesse sentido os quadrinhos funcionam perfeitamente como ferramenta de aprendizagem, contribuindo para a formação de um futuro leitor.
Existem muitos projetos educacionais nas escolas que se apropriam dessa poderosa ferramenta de ensino e aprendizagem, promovendo grandes resultados positivos no processo de alfabetização.
E não é apenas isso, existe a possibilidade da criança ou adolescente criar seu próprio quadrinho, sua própria história, seus desenhos e textos ganham significados diferentes.Pois foi ela mesmo (criança) quem o criou.
Para os jovens pode ser uma profissão no futuro. É o caso do Japão famoso pelos "Mangás".
Acho que para fechar com chave de ouro, posso falar que os quadrinhos são facilmente encontrados em bancas e sebos, com preços super acessíveis, facilitando o acesso para todas as classes sociais.
Bom , acho que você mamãe que ainda não tem nenhum exemplar em casa , corre na banca ou no sebo e divirta-se. Eu mesmo ainda consigo rir com o Chico Bento UAI !!!
Aqui em casa tenho esses quatro exemplares, são dois novos e dois velhos. Meu filho ama esses de Super Heróis. Eu prefiro os clássicos brasileiros. Escolha o seu e divirta-se !!! 



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário :

  1. Lara ganhou uns da turma da Mônica e adora! Leva na bolsa pra todo canto. Ler é o que importa. Bj

    ResponderExcluir

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo