Cuidados com as crianças durante o carnaval

em 14 fevereiro, 2015

Bom dia Mamães !!! 

Hoje é dia de folia !!! Que alegria , que alegria !!! 

Pois é, todos podem e devem cair na folia, mas não podemos esquecer que as crianças por mais que tenham muita energia, precisam de alguns cuidados especiais. Vou destacar alguns que julgo de extrema importância.Começando pela própria roupa, a fantasia deve ser leve, um tecido que permita mobilidade à criança, cabe nessa hora os pais ajudarem na escolha da fantasia. Imagina se a criança fala : "Mainhê quero ir na matinê da escola fantasiado de múmia" Aí complica né ... A exemplo disso,no ano passado um garotinho na escola do meu filho foi fantasiado de soldado do bombeiro, imagina uma criança de 3 anos em pleno verão do interior de São Paulo, usando uma fantasia de bombeiro, pior que o tecido era grosso, fiquei preocupada com aquela criança , pensei: " Meu Deus essa criança vai desidratar dentro dessa roupa" essa mãe foi muito sem noção !  Em fim , os calçados também devem ser confortáveis e sempre bem presos aos pés, principalmente para crianças muito pequenas, para eles não correrem o risco de tropeçarem, já que vão correr e pular.Também deve ser avaliado o local onde a criança irá ficar, se for em lugar fechado não há necessidade de protetor solar, caso contrário o mesmo deverá ser aplicado nas partes do corpo que ficarem expostas ao sol.
Quanto a alimentação, desse ser leve, e a hidratação constante. Se os pais vão cair na folia com as crianças, vale levar uma bela lancheira com frutinhas e lanchinho natural, caso contrário ficará sobre a responsabilidade do local onde a criança estiver, por exemplo, escola. 
A minha penúltima dica, vai para as famílias que irão curtir o carnaval em lugares aglomerados.Coloque um crachá de identificação nas crianças com nome da criança, nome dos pais e contatos, para o caso de acontecer algum imprevisto. (Infelizmente pode acontecer). E para finalizar, os pais devem perceber a hora de ir para casa, principalmente nos grandes eventos de rua. Sim as crianças tem energia, mas elas cansam facilmente, e quanto mais cansados, mais difícil de chegar em casa, é chororô, mal estar de suor, junta tudo e a criança demonstra sem pudores os seus incômodos.
Por hoje é só, agora é só cair na folia !!! 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários :

  1. Dicas perfeitas, tem muita gente sem noção em relação a cuidados com as crianças, colocar um roupa de bombeiro no verão daqui é ser sem noção. Adoramos seu cantinho e estamos te seguindo. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa , pior que eu tenho certeza que fazem sem perceber né, nunca é demais lembrar desses pequenos detalhes que fazem a diferença. bjbjbjbjbj

      Excluir
  2. Nossa , pior que eu tenho certeza que fazem sem perceber né, nunca é demais lembrar desses pequenos detalhes que fazem a diferença.

    ResponderExcluir

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo