Quanto mais amor melhor !!!

em 05 maio, 2016

Que tema polêmico não é mesmo ? Já vou começar falando que eu acho péssimo criança chorando , principalmente se for bebê. Sempre pensei : Se está chorando é porque algo está errado.Ninguém chora por nada. Há quem diga , que não tem nada a ver , que o bebê pode sim chorar, ninguém morre de chorar , chorar sara umbigo e coisas desse tipo. Quando o meu filho nasceu logo de cara ele demonstrou que não gostava de dormir. Ele mamava bem , mas ficava muito tempo acordado eu achava estranho pois via como outros bebês dormiam tanto e o meu quando não estava mamando estava acordado, e para dormir aff , era um Deus nos acuda !
Sempre dei muito colo , ele chorava eu já pegava , fiz tudo o que todo mundo fala que é errado , confesso que tinha dias que eu pensava " acho que ele vai dormir mais se eu deixar ele chorando " mas nunca tive coragem de deixar , ao primeiro grito eu já o atendia. Teve uma fase que ele só dormia no peito, teve outra que ele só dormia no " balango rsrs" e detalhe eu tinha que colocá-lo com muito cuidado no berço se não ele acordava . Teve uma fase que ele dormia comigo e de madrugada eu o colocava no berço.  Não foi fácil, mas sempre pensei que logo iria passar.E realmente passou , agora ele dorme no berço do meu lado, e detalhe , eu tive que tirar a grade pois ele gosta de pegar no meu cabelo.
Penso que pessoas que deixam os bebês "esguelarem" de chorar são muito frias, conheci algumas dessas , como pode fingir que nada está acontecendo no quarto ao lado ? E alguém que chora demais antes de dormir , será que dorme bem ?
Não sei como em pleno tempos modernos ainda tem mulher que pensa assim. Não entendo nada de psicologia mas acho que deve causar algum tipo de trauma.Os bebês são seres humanos que não tem culpa de estarem no mundo e merecem toda a atenção e respeito dos seus pais e adultos no geral.
Sou contra esse ato de deixar chorar.Penso que estou aqui para tudo que meu filho precisar. Hoje ele está com 1 ano e três meses e ainda dorme no meu quarto ao lado da minha cama com o berço sem grade. Quanto tempo mais isso vai levar ? Não sei, só sei que vou deixar as coisas irem acontecendo naturalmente.
Sem traumas , sem chororô, com muito amor e "dengura" ele vai se tornado uma criança cada vez mais feliz,segura pois sabe que a mãe está por perto e isso deve refletir positivamente no seu desenvolvimento.
Sou a favor de " Quanto mais amor , melhor " !!!










Blogagem coletiva do http://clubedasmamaesdesaopaulo.blogspot.com



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

25 comentários :

  1. Quanto mais e cada vez mais. Como diria o Cazuza: "Todo amor que houver nessa vida". Boa, Camila, ótimo post!
    BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindinho amigaa :)
    Eles não são bonecos mesmo né? Parabéns pelo post. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo Camila, dá para sentir o amor no seu post. beijos, tati
    http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Camila, lindo o post...
    Você foi experimentando várias coisas que o agradasse.
    Muito legal, acho que a gente sempre vai fazendo várias coisas até acertar. E tudo com muito amor.
    Bebê calmo, tudo de bom!
    http://camilamamae2009.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, lindo. Amar os pequenos é simplesmente maravilhoso, cada uma de nós mães fazemos o que achamos certo, mais nunca deixar chorar horrores. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, meu filho tem 3 anos e dorme tbm no berço do lado da minha cama, e tem noite q ele me chama so pra fazer cerinho (pq ele adora dormir no berço dele), tbm não sei qndo vai pro quarto dele, ano que vem vamos começar a reformar o quarto dele pra deixar com mais cara de mocinho, mas se ele vai dormir lá kkk ai já é outra coisa .. e tbm acho que qnto mais amor,mais amor terá!!!

    beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o "cerinho" aqui em casa eu falo , denguera ou dengura é muito bom né !!! bjs

      Excluir
  7. Tb não entendo como podem pensar que alguém vá dormir tranquilo ao chorar tanto!
    Mãe é a protetora, devemos acalentar e demostrar qu tudo está bem, para assim eles acalmarem e dormirem tranquilos!

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  8. oi flor, tudo bem?
    Eu concordo com vc, filho não é brincandeira,meu baby tem 4 meses e até hoje dorme comigo,é tão bom dormir juntinho com ele, eu o amo demais e vivo em função dele e para ele.
    quanto mais amor a gente damos a ele mais felizes e seguros eles crescem.
    adorei o seu blog é lindo! bjos e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  9. Realmente tb não sei como nos tempos de hoje tem mães assim... Meu bb tem toda minha atenção pro que precisar.
    Venha conhecer meu blog e nos siga de volta. Bjs
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida , o meu bebê tb tem toda minha atenção . Estamos aqui para isso , não é mesmo ? bjs já estou te seguindo.

      Excluir
  10. Seu filhote e muito lindo, tem como deixar uma coisas dessa chorando?? Nao tem ne mamãe, entao to contigo viu, meu filhote tb nao podia chorar que eu tava em cima, penso que como eles nao sabem falar eles choram pra nos dizer algo!
    Meu pequeno ainda dorme comigo tb, e não sei quando ele ira dormi sozinho e tb uma noite inteira!! O pediatra dele ja brigou comigo mas eu nao to nem ai o filho e meu e nao vou deixar ele chorando a noite nao, ele disse que criança tem que dormi a noite, e se ele acorda e pra deixar chorando, pensa menina se acha que nao vou resistir dar colo e peito pra ele, dou sim e se eu estiver errada Deus que me perdoe foi tentando acerta!!
    Ps: troquei de pediatra...rsrs

    Bjs

    Gleysa
    http://demamaeursa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Concordo Camila!
    Bebê seguro é bebê calmo e tranquilo...
    E passa tudo tão rápido né! Vale a pena...
    Você fez aquilo que viu ser melhor para o filhote e é isso que vale a pena!
    Beijos e adorei sua visita ao nosso cantinho!!!

    ResponderExcluir
  12. Camila querida.......obrigada por seu post e pela sua participação........
    A melhor noticias de todas é....estamos em 2o lugar no top five,,,,,vai la conferir....Esse segundo lugar pertence a todas as participantes dessa BC
    http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/2012/09/top-five_16.htm

    Beijos das Mamães aqui do clube....

    ResponderExcluir
  13. Não tem como largar chorando né?
    Amor muito amor é o que eles precisam!
    Bjus
    http://mamaey.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Com certeza quanto mais amor melhor.
    um bju adorei seu blog .
    https://neidesantos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo