Arrume um tempo para si ! # Repost

em 14 abril, 2016

     Oi mamães , como estão ? Vamos falar de um tempinho precioso ! Todos sabem que as mulheres que cuidam exclusivamente de seus filhos passam por situações do tipo , " meu Deus , preciso de um tempo pra mim " mas será que é possível dentro um dia tão corrido ? Eu mesma me fiz essa pergunta por muito tempo , mas agora que meu baby já está com um ano e dois meses eu aprendi a priorizar as minhas atividades, e com isso sobra um tempinho precioso para eu fazer o que gosto.
      O dia de muitas eu sei bem como começa, mamadeira , fralda , hora do solzinho , almoço , maquina de lavar  rodando, a sujeira do cachorro para limpar , que mais ... a o ciclo da máquina já rodou hora de estender , xiii , mas o bebê está com sono ele acabou de almoçar , e por aí vai. Uffffa o bebê dormiu , hora de limpar a cozinha para fazer o jantar, passar uma vassoura e um pano na casa, ops , o bebê acordou , para tudo e faz o "tetê ", troca a fralda , brinca um pouquinho , dá um  "banhinho".  Ebaaaaaa ! hora de festa , o marido chegou ! passe um café para ele , calma aí ,já já você terá um tempinho pra você.
Bom o meu dia é mais ou menos assim , o resto todas já devem imaginar né , depois do tal café a gente conversa um pouquinho , o marido ajuda dar atenção para o bebê enquanto eu faço o jantar.Tudo pronto , hora de sentar à mesa. Nossa que dia longo! Ainda não acabou não...  Depois do jantar, lavar a louça , banho no nenê , um pouco mais de brincadeira e aí sim hora de dormir !!!
    Mas onde está o meu tempinho precioso ? Hum tá difícil né ? Que nada , na hora que o bebê estiver dormindo pegue um alicate e dê um jeitinho na unha, ou lave os cabelos e passe aquela máscara de hidratação que você comprou já vai fazer um mês. Estou aprendendo cada dia mais , que quanto mais eu arrumo um tempo pra mim , mesmo que seja pouco , mas bem aproveitado , tudo se torna mais fácil e eu consigo cuidar melhor da minha família.Quando a gente se anula tudo fica triste, você não se acha bonita  e vai ter sempre a sensação de que nunca sobra tempo para você. Na verdade o tempo é curto mesmo , mas com esforço dá para tirar um tempinho para si. Procure fazer algo que te dê prazer, se você gosta de costurar , arrume o seu guarda-roupa e ajuste aquela calça que você fala todo dia que vai arrumar, leia um livro, ligue para uma amiga ou se preferir determine um dia da semana para ser o seu "Dia de folga " Ou seja , cuide só do bebê, esqueça o resto , você vai ver que vai ser  maravilhoso. Até seu filho vai notar a sua alegria ! 



    Então vamos lá gente ! Nada de paranóia do tipo , aí tenho que fazer isso, aquilo , faça o que é prioridade e aproveite a vida. Lembre-se sempre que se você estiver bem , os que estão a sua volta e dependem de você também ficarão felizes ! 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário

No @Instagram

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil.
Topo